quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Moda lisa

A história que vou narrar conta com Isa, conhecida de sempre que, como quase todas as mulheres, resolveu ficar com o cabelo liso.
- Ter cabelo liso tá na moda! - ela disse.
- E só por isso você vai gastar tanto dinheiro numa escova? É melhor você fazer hidratação sempre, assim ele fica mais liso e melhor para secar. Tem tanta coisa melhor pra gente gastar o dinheiro do que numa escova dessas...- tentei argumentar. 
- Sharon, não é uma escova qualquer! É escova tailandesa.
- Não é japonesa?
- Por favor, Sharon! Como você é super desatualizada! A japonesa já era, já foi! Depois dela vieram a chinesa, a marroquina, a cubana e a vietnamita. Agora a ''tai'' chegou pra ficar. E ela nem se compara com a de chocolate, a de morango com champanhe, a de gelatina diet e a de argila tibetana com cebola roxa.
- O que? Existem todos esses tipos de escovas? Tô pasma.
- Sharon, as outras são passados, a ''tai'' é a última novidade em matéria de alisamento espetacular natural. Eu vou parecer uma índia no casamento da minha prima.
- Porque você não faz uma escova comum?
- Porque essa dura 3 meses, fortalece o cabelo, dá brilho, reestrutura, alimenta o couro cabeludo, massageia os fios, regenera as partes danificadas e intensifica a cor. É praticamente um spa capilar!
- Duvido, quando a esmola é muito o santo desconfia...cuidado...
- A sobrinha da cunhada da namorada do vizinho do professor de pilates da minha tia fez e amou. E além disso, são só sete horas no salão, passa rapidinho.
"Rapidinho'' não era exatamente a palavra, mas eu não tinha como tirar essa obsessão lisa do cabelo dela.
Chegou o dia e ela fez a tal escova. Quebrou o cabelo. Queimou o cabelo. Enfraqueceu o cabelo. Caiu cabelo. E, pior, o liso só durou um dia, no outro dia ela parecia um porco-espinho eletrocutado, com o cabelo todo arrebentado e frisado, uma coisa assim, como dizer...de outro mundo.

2 comentários:

  1. oie linda
    muito obrigada por estar me seguindo fico feliz demais da conta de ter você no meu blog
    beijos flor

    ResponderExcluir
  2. haha adorei, mas apesar da moda ser cabelo liso eu sempre quis ter ele cacheado, só que sempre tive ele liso... Sempre assim

    ResponderExcluir