terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Se aceite do jeito que é

Fim de ano é sempre a mesma coisa: todo mundo tem planos e faz uma listinha de desejos e metas a cumprir para o ano que está chegando.
No dia 31, as pessoas só pensam em melhorar, em beijar mais (eu no caso rs) em ser mais legais, mais pacientes...Ano passado, eu prometi que ia fazer de tudo para ficar gostosa! Queria que passassem por mim na praia e perguntassem: o que é aquilo? Uma pedra? Nãão! É a bunda da Sharon, a bunda mais dura e lisinha do Brasil.
A verdade é o seguinte: a bunda continua igualzinha a do ano passado, mesmo depois de eu ter voltado pra academia. (Não adianta, eu começo e paro, gosto mesmo é de ficar com a buzanfa na cadeira o dia todo) e com as celulites de sempre, apesar do meu empenho em comer menos coisas gordurosas e nos gastos com cremes que prometem uma pele sem furinhos. Por isso, neste ano vou prometer uma coisa só: gostar de mim do jeito que sou. Pra que querer uma bunda nova, se a velha tá ótima? O que é que tem uma celulite aqui, outra ali? A gente não fica olhando pra trás o dia inteiro, a gente só vê nossa bunda quando se contorce na frente do espelho. Portanto, eu não tenho celulite, porque não as vejo se não quiser. E o que os olhos não veem o coração não sente (quem dera se fosse tão fácil assim). A barriguinha, ah!...O que seria das mulheres sem um pouquinho de carne na região do umbigo? Não é gordura, é gostosura. Além do mais, desde quando é necessário ter uma barriguinha lisa pra ser feliz? Uma perna dura que não balança? A vida precisa de balanço, não é minha gente? Existem tantas coisas para a gente se precupar: notas, cursos, pais, saúde, futuro, garotos. Aliás, eles nem ligam pra celulite. É a gente que liga. Por quê? Porque a gente é chata e boba de cair nessa busca pela beleza. Afinal, que diferença faz no nosso dia-a-dia ter um corpaço? A cabeça estando em ordem e a felicidade a mil quem ligam pra flacidez e celulite? Gosto de bolo, empada e batata frita. E ao contrário de atrizes, modelos, mulheres-frutas e ex-BBBs, não vivo da minha imagem, portanto não preciso ser perfeita. Perfeito seria o mundo que a gente se preocupasse mais com a parte de dentro do que de fora. Sei que dizem que quem gosta de beleza interior é decorador, mas aposto que esta piada quem fez foi alguém de bem com a vida e com o espelho. Com celulite pra dar e vender, e um sorriso escancarado no rosto!

Um comentário:

  1. *--*
    Fiquei encantada pelo seu jeito de escrever.
    E confesso que ri HUAHAUHUA *--*

    Estou seguindo!

    http://allclassics.blogspot.com/

    ResponderExcluir